icone buscar
Alunos da EAD participam do primeiro encontro presencial desse semestre

Alunos da EAD participam do primeiro encontro presencial desse semestre

quarta-feira, 05 de setembro de 2007.
Alunos da EAD participam do primeiro encontro presencial desse semestre

 

No dia 25 de agosto, das 08:30 h às 16:00 h, os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Educação a Distância (EAD) do UNIFOR-MG participaram do primeiro encontro presencial desse semestre.

A aula contou com a presença do reitor do Centro Universitário, Marco Antonio de Sousa Leão; do professor dos cursos de Física e Matemática Marcelo Vaz; e da coordenadora do Núcleo de Educação a Distância do UNIFOR-MG, Profa. Ms. Paloma Maira de Oliveira. O encontro foi feito por meio de vídeoconferência e contou com a apresentação dos reitores das instituições conveniadas ao SABE (Sistema Aberto de Educação), do qual faz parte o UNIFOR-MG.

O evento foi feito para que a EAD fosse apresentada aos alunos, assim como os métodos didáticos dessa forma de educação. Segundo o Prof. Ms. Tomás Dias Sant’Ana, gestor da Unidade de EAD, “esse tipo de ensino possibilita o acesso mais fácil ao ensino superior e é a comprovação de que o Brasil acompanha as tendências mundiais de educação, já que, nos grandes centros, a EAD tem sido uma inovação tecnológica e uma realidade muito bem aceita”.

Na parte da tarde, o laboratório de informática do campus foi utilizado, por alguns alunos, para aulas práticas no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), que foram orientados pela professora Paloma.

 

fique por dentro

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR
24 de junho de 2026

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

Acessar o conteúdo