icone buscar
Alunos de Enfermagem participam da Semana do Coração

Alunos de Enfermagem participam da Semana do Coração

quinta-feira, 07 de outubro de 2010.
Alunos de Enfermagem participam da Semana do Coração


No dia 30 de setembro, das 7 às 16 horas, alunos do 8o período do curso de Enfermagem promoveram uma atividade em comemoração à Semana do Coração, no Posto de Saúde do bairro do Rosário, em Formiga/MG.
Os acadêmicos, supervisionados pela enfermeira Luciana Cristina Camargos Veloso, responsável pelo estágio em Saúde Publica, aferiram a pressão arterial e deram orientações gerais e dicas de como manter a perfeita saúde do coração aos visitantes, gratuitamente. Além disso, emitiram pedidos de exames, como colesterol, glicemia, dentre outros, os quais poderão ser realizados no laboratório, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Semana do Coração
A Semana do Coração no Brasil é coordenada pela SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia), em âmbito nacional, por meio de 22 regionais no país. A promoção é um evento educativo, voluntário e comunitário, que tem como principal objetivo a divulgação à comunidade em geral de informações sobre as doenças cardiovasculares e suas formas de prevenção. No Brasil, aproximadamente 300 mil mortes ocorrem, todos os anos, em decorrência das doenças cardiovasculares.

{mosimage} 
 {mosimage}

fique por dentro

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR
24 de junho de 2026

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

Acessar o conteúdo