icone buscar
UNIFOR participa do Dia do Voluntariado

UNIFOR participa do Dia do Voluntariado

terça-feira, 30 de agosto de 2011.
UNIFOR participa do Dia do Voluntariado


No último domingo, dia 28, das 8 às 12 horas, na Praça Padre Clemente, no bairro Alvorada, em Formiga, foi realizado o Dia V – Dia do Voluntariado, organizado pela FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais). Na ocasião, várias atividades gratuitas foram feitas em benefício da população, com o apoio de pessoas e empresas, no intuito de promover e incentivar a prática da cidadania.

O UNIFOR esteve presente ao evento, por intermédio dos cursos de Biblioteconomia, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Serviço Social. Na ocasião, os participantes puderam aferir a pressão arterial; receber orientações relacionadas à saúde e dicas de cuidados com animais; e passar por sessões de massoterapia. As crianças foram presenteadas com pintura de rosto, rua de lazer e contação de histórias.

A participação do Centro Universitário durante o Dia V confirma o compromisso da Instituição junto à comunidade e também com ações que fomentem a colaboração entre as pessoas e a transformação do ambiente social, de forma a torná-lo cada vez melhor.

Atendimentos
Cerca de trezentas pessoas foram atendidas durante o evento.

Segundo Bernadete Seixas Almeida, jornalista, “as ações realizadas como um todo ajudaram a comunidade a se sentir mais amparada, além de promover uma excelente interação entre instituições e moradores”.

Para Fernandes Gonçalves Simão, balconista, “o evento foi uma forma de trazer à população importantes ações, principalmente ligadas à saúde”.

Histórico
O Dia V nasceu de uma proposta do Conselho de Cidadania Empresarial do Sistema FIEMG de chamar as empresas mineiras para um dia de ação voluntária, criando, assim, um fato de repercussão nacional, capaz de despertar atenção para o voluntariado. Este propósito inicial acabou sendo sensivelmente ampliado, cumprindo função estratégica de promoção e organização da responsabilidade social e do voluntariado em Minas Gerais.

O evento é realizado em todo o estado e define-se pelo verbo ‘agir’, ou seja, fazer algo em benefício do outro ou de si mesmo. Todos podem participar, de preferência, em grupos organizados. É uma oportunidade para demonstrar espírito de cidadania, solidariedade e integração com os demais.

“Lanche das 20 horas” da Santa Casa
No dia 30 de agosto, representantes das instituições colaboradoras do Dia do Voluntariado, juntamente à equipe da FIEMG, reuniram-se no estacionamento do supermercado ABC de Formiga para repassar à Filhinha Carvalho, organizadora do “Lanche das 20 horas” da Santa Casa de Formiga, os alimentos arrecadados no período de divulgação da campanha referente ao evento.

{mosimage}


{mosimage}
{mosimage}
O UNIFOR esteve presente ao evento, por intermédio dos cursos de Biblioteconomia, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Serviço Social

{mosimage}
Na foto, parte da arrecadação e os representantes das instituições colaboradoras

fique por dentro

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR
24 de junho de 2026

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

Acessar o conteúdo