icone buscar
Alunos do Curso de Marketing promovem campanhas que beneficiam a população

Alunos do Curso de Marketing promovem campanhas que beneficiam a população

quarta-feira, 25 de maio de 2016.
Alunos do Curso de Marketing promovem campanhas que beneficiam a população

Alunos do Curso de Marketing do Centro Universitário de Formiga, através da disciplina “Marketing Social e Responsabilidade Social”, promovem campanhas que beneficiam a população.

Os estudantes são do 5o período e para o desenvolvimento das ações a turma foi dividida em três grupos. Cada um tem o desafio de desenvolver uma campanha de cunho social.

Para atrair a atenção do público e adesão de participantes, os discentes utilizam estratégias e peças de divulgação, como cartazes, outdoor, banner, dentre outras. 

 

“Alunos do Bem”

Um dos grupos promove a Campanha “Alunos do Bem”, que pretende reunir estudantes dos vários cursos do UNIFOR-MG para doação de sangue. A iniciativa tem como slogan “Salve vidas, doe sangue!”.

O aluno Leonardo Ribeiro explicou que o grupo resolveu repetir a campanha para doação de sangue realizada pelos alunos do 5o período de Marketing do ano passado. Ele disse que a iniciativa, na época, teve grande repercussão.

O estudante falou também sobre as estratégias para atrair a atenção do público. “Estamos usando a campanha publicitária com bolsas de sangue. Elas foram colocadas na entrada do Centro Universitário, juntamente com o cartaz da Campanha, para conscientizar sobre a importância de doar sangue”, explicou.  

O transporte do UNIFOR-MG para o Hemominas, em Divinópolis, está marcado para o dia 8 de junho, às 7:00 horas. O interessado em participar deve procurar a Coordenação do Curso de Marketing para se inscrever. 

 

“Mate a minha fome, alimente minha esperança”

Já o segundo grupo desenvolve a campanha “Mate a minha fome, alimente minha esperança”. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, que serão entregues a entidades filantrópicas de Formiga.

A aluna Geizy Cristina de Miranda contou que os alunos envolvidos na ação pretendem recolher o material diretamente nas salas dos cursos do UNIFOR-MG. Ela informou também que a iniciativa prevê a possibilidade de visitas a residências e de integrantes da Campanha permanecerem em frente a estabelecimentos comerciais em busca de donativos.

A estudante disse que as doações serão encaminhadas para a Associação Mão Amiga, para o Centro Espírita São Lázaro, dentre outras organizações. Ela informou que não há data definida para o fim da Campanha.

Interessados em fazer doações ou entidades que desejam receber os donativos devem entrar em contato com Geizy Cristina de Miranda pelo telefone (37) 9 9996 7630 ou no e-mail geizycristina@outlook.com.

 

Combate à dengue

O terceiro grupo desenvolve uma campanha de combate à dengue. O aluno Gustavo Bambirra contou que a ideia é conscientizar sobre a importância do plantio da crotalária, que atrai a libélula, inseto predador do mosquito da dengue. O estudante disse que durante a campanha serão distribuídos panfletos sobre o assunto, juntamente com sementes. 

 

fique por dentro

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR
24 de junho de 2026

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

Acessar o conteúdo