icone buscar
Alunos de Administração e Marketing participam do II SEMAD

Alunos de Administração e Marketing participam do II SEMAD

sexta-feira, 09 de junho de 2017.
Alunos de Administração e Marketing participam do II SEMAD

O II SEMAD (Seminários Estratégicos em Marketing e Administração) foi realizado nos dias 9 e 10 de maio no Salão Nobre “Eunézimo Lima”. O evento teve como objetivo ampliar o diálogo entre alunos e profissionais. A temática abordada foi “O Desafio do Administrador e do Marketólogo no Mundo Contemporâneo”.  

A Coordenadora das graduações, Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, abriu a programação parabenizando todos os profissionais que trabalham com Marketing, que planejam, criam, almejam, conquistam, investem e inovam. Destacou que os eventos acadêmicos possibilitam ao aluno a abertura ao mundo do conhecimento, por meio da troca de experiências com profissionais gabaritados. Motivou os estudantes a desejarem e lutarem pelo melhor, citando, nesse sentido, frases de Carlos Drummond de Andrade.   

A palestra de abertura foi “Prevenção de Perdas”, ministrada por Obemayer Junio. Ele é formado em Gestão de Cadeia e Suprimentos pela Unicesumar, em Ciência da Computação pelo Centro Universitário de Formiga, além de Especialista em Auditoria Financeira e Patrimonial e consultor na JC Consultoria e Assessoria. Em seguida, Raimundo Bispo dos Santos, fundador da Performance Coaching, empresa de consultoria e treinamento empresarial, abordou o tema “Oratória: Arte da Comunicação”.

Já no dia 10 de maio, a advogada e Vice-Reitora do Centro Universitário, Profa. Ma. Célia Guedes de Faria Lima falou sobre “Assédio Moral e os Impactos no Trabalho”. Ela é docente no curso de Direito, membro do Conselho Superior de Normas e Diretrizes e do Conselho Universitário do UNIFOR-MG. A profissional transmitiu aos acadêmicos conhecimentos acumulados ao longo de sua carreira.

A última palestra “Formei! E agora?” foi coordenada pelo administrador de empresas Maycon Mayk Bento, que tem experiência em consultoria administrativa financeira em empresas de diversos portes e segmentos e é co-criador do Simulador Empresarial e Educacional TARS. Ele relatou sua experiência para se obter um diferencial e sucesso profissional.

O II SEMAD é um momento de reflexão e de integração dos alunos dos cursos de Administração e Marketing com o mercado de trabalho, apresentando novos conceitos, habilidades, além de avaliar tendências e oportunidades profissionais.

A Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira registrou o profundo agradecimento aos alunos do 3º período do curso de Marketing pela organização e o brilhantismo na condução do evento.

Comissão Organizadora II SEMAD

Comissão Organizadora do II SEMAD

IMG 9362

IMG 9377

IMG 1442

IMG 9393

IMG 9406

IMG 1473

 

 

 

 

 

fique por dentro

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR
24 de junho de 2026

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

Acessar o conteúdo