icone buscar
Aluno do Colégio de Aplicação vence campeonato de jiu-jítsu

Aluno do Colégio de Aplicação vence campeonato de jiu-jítsu

quinta-feira, 05 de outubro de 2017.
Aluno do Colégio de Aplicação vence campeonato de jiu-jítsu

Os alunos do Colégio de Aplicação se destacam em várias áreas e sempre recebem o incentivo que necessitem. A novidade é o discente Helder José Rodrigues, do 1º Ano do Ensino Médio, que venceu o SP OPEN, campeonato de jiu-jítsu realizado nos dias 16 e 17 de setembro, em Barueri, São Paulo. O jovem conquistou a medalha de ouro na categoria peso pesadíssimo juvenil.

O atleta treina há três anos e coleciona vários títulos, dentre eles, o segundo lugar no Campeonato Brasileiro e o título do BH OPEN de Inverno. Ele conta com o patrocínio da Fundação Educacional de Formiga (FUOM) e seu treinador é Leandro Carrilho. Em outubro, há quatro campeonatos e a expectativa do estudante é vencer.

A Diretora do Colégio de Aplicação, Profa. Divina Solange Nascimento, ressaltou que é uma grande alegria ter um discente na unidade de ensino que se destaca no esporte. Ela comentou que a cada dia apresenta um estudante que se sobressai no cenário nacional.

“Nós temos aqui um campus enorme que mostra para o aluno que vencer é a chave final. Tudo o que favorece o aprendizado nós temos aqui. A expectativa quanto às próximas competições é que Helder conquiste mais medalhas de ouro”, disse.    

fique por dentro

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR
24 de junho de 2026

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

Acessar o conteúdo