icone buscar
UNIFOR-MG REALIZA MANHÃ PEDAGÓGICA COM OS DOCENTES PARA INICIAR O ANO LETIVO DE 2026

UNIFOR-MG REALIZA MANHÃ PEDAGÓGICA COM OS DOCENTES PARA INICIAR O ANO LETIVO DE 2026

segunda-feira, 09 de fevereiro de 2026.
UNIFOR-MG REALIZA MANHÃ PEDAGÓGICA COM OS DOCENTES PARA INICIAR O ANO LETIVO DE 2026

No dia 07 de fevereiro, docentes do Centro Universitário de Formiga participaram da tradicional Manhã Pedagógica do UNIFOR-MG. O evento tem a finalidade de realizar um balanço do ano que passou, apresentar os novos docentes e alinhar os planos educacionais para o ano que começa. 

A atividade iniciou na Praça de Alimentação do Prédio I, onde os presentes foram recebidos com um grande café da manhã, proporcionando momentos de reencontros e confraternização entre a equipe.

Em seguida, a reunião migrou para o Salão Nobre “Eunézimo Lima”, onde o reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão deu as boas-vindas aos professores e discursou sobre a importância de manter a alta qualidade na Educação do Centro Universitário: “De ano a ano nós vamos aumentando o número de alunos na instituição e isso é importante, porque não há escola sem aluno. Então, isso gera emprego de professores, novos funcionários, o Centro Universitário hoje faz parte integral da economia da cidade”, afirmou o Reitor. 

Ele falou ainda sobre a nova modalidade de curso Semipresencial: “Os cursos semipresenciais vieram para reorganizar o ensino à distância, não existe mais ensino com cem por cento de aulas remotas. O semipresencial é justamente esta divisão, uma parte online e outra presencial, é uma ótima novidade”.

Logo após, a Diretora Geral de Ensino, Profa. Ma. Inêidina Sobreira exibiu um vídeo motivacional e apresentou dados sobre a evolução do UNIFOR e compartilhou ideias para melhorar ainda mais a relação entre aluno e professor e as propostas acadêmicas a serem implantadas.

Finalizando o evento, o público presente pôde ouvir o Dr. Marcelo Pereira, renomado psiquiatra e palestrante convidado, falar sobre o tema ‘’Saúde Mental na Educação’’: “Iremos ver alguns sintomas de transtornos psiquiátricos, tratamento e prevenção. Falaremos sobre o burnout, que acomete muitos professores, é um transtorno que tem causado muitos problemas entre pessoas que trabalham na área da Educação”.

Durante a ministração da palestra, os professores puderam tirar dúvidas com o Marcelo, transformando o momento num enriquecedor bate-papo. O conteúdo compartilhado na Manhã Pedagógica preparou ainda mais o corpo docente do UNIFOR-MG, trazendo conhecimento e incentivando um ensino de excelência. 

fique por dentro

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR
24 de junho de 2026

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

Acessar o conteúdo