icone buscar
Acadêmicos de Engenharia Ambiental e Sanitária participam de aula de campo

Acadêmicos de Engenharia Ambiental e Sanitária participam de aula de campo

quinta-feira, 31 de março de 2016.
Acadêmicos de Engenharia Ambiental e Sanitária participam de aula de campo

Discentes do 9º período do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do UNIFOR-MG realizaram o primeiro trabalho de campo da disciplina Arborização e Paisagismo no Meio Urbano, no dia 12 de março. O trabalho foi coordenado pelo Prof. Me. Lucélio Nativo da Assunção.

A disciplina tem como objetivo repassar aos alunos noções básicas de paisagismo e arborização urbana, legislação inerente, técnicas de arboricultura, as interfaces com as outras áreas de conhecimento e a elaboração de plano diretor de arborização urbana.

O primeiro trabalho de campo foi realizado na Praça São Vicente Férrer, Praça Olegário Maciel, Praça José Barbosa Júnior e ruas vizinhas destas. Durante a atividade, foram apresentados e discutidos entre o grupo diversos fatores, como as formas das praças, a vegetação, o paisagismo, as infraestruturas, os problemas e algumas sugestões de melhoria.

Na percepção da maioria dos acadêmicos, a experiência foi ótima, pois concilia a teoria aprendida na sala de aula com a prática de campo. O aprendizado se torna mais dinâmico, completo e melhor de memorizar.

Em seu plano de ensino, o Prof. Me. Lucélio Nativo da Assunção realizará ainda algumas atividades práticas e mais saídas de campo, nos próximos meses. 

 

aula campo2

aula campo1

fique por dentro

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR
24 de junho de 2026

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

Acessar o conteúdo