icone buscar
Acadêmicos participam da 1ª edição da Semana  da Engenharia Química do UNIFOR-MG

Acadêmicos participam da 1ª edição da Semana da Engenharia Química do UNIFOR-MG

terça-feira, 16 de junho de 2015.
Acadêmicos participam da 1ª edição da Semana  da Engenharia Química do UNIFOR-MG

O curso de Engenharia Química do Centro Universitário de Formiga é um dos mais novos da Instituição. Com o intuito de sempre aprimorar os conhecimentos dos alunos, foi promovida a primeira edição da Semana da Engenharia Química. Várias palestras e minicursos foram ministrados aos alunos, nos dias 19, 20 e 21 de maio.

A Semana da Engenharia Química teve como finalidade proporcionar aos alunos um maior contato com as atividades relacionadas ao curso, além de promover um meio de atualização, integração e reciclagem para os profissionais da área.

O evento apresentou novas tecnologias utilizadas pelo mercado por meio de palestras e minicursos na área. Os alunos puderam conhecer alguns dos ramos nos quais o profissional de Engenharia Química pode atuar.

No primeiro dia do evento, foi ministrada a palestra com o tema “Compreendendo a Engenharia Química e suas aplicações”, pelo engenheiro químico Antônio Carlos Marques dos Santos.

Já no segundo dia do evento, os alunos assistiram a duas palestras. A primeira com o tema “Marketing pessoal – valorize sua marca”, ministrada por Giovani Nunes, e a segunda com o tema “Cromatografias”, proferida pelo analista de laboratório da Empresa Embaré, Paulo Henrique de Sousa.

O terceiro dia do evento contou com quatro minicursos realizados simultaneamente. Os alunos puderam escolher um deles para participarem.

Um deles foi sobre “Catálise”, realizado na Sala de Multimeios 2 e ministrado pela doutora em Engenharia Química, Zuy Magriotis.

No Laboratório de Microbiologia, a engenheira de alimentos Iara Camila Almeida Bolina abordou o tema “Produção de Biocombustíveis”.

O minicurso sobre “Os tensoativos e a inovação na indústria cosmética” foi ministrado pela doutora em Química Maria de Fátima Carvalho Alcântara, no Laboratório de Hidráulica e Hidrologia.

Já o engenheiro químico Jonas de Melo Lima falou sobre “Gestão da garantia da qualidade em indústrias de alimentos”, na Sala do 1º período de Engenharia Química. 

 

 

 

fique por dentro

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR
24 de junho de 2026

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

Acessar o conteúdo