icone buscar
ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA DESENVOLVEM “HORTA URBANA”

ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA DESENVOLVEM “HORTA URBANA”

quinta-feira, 17 de maio de 2018.
ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA DESENVOLVEM “HORTA URBANA”

Alunos de Engenharia Agronômica atuam como estagiários em “Horta Urbana”, projeto desenvolvido por meio de uma parceria entre o Banco Municipal de Alimentos (BMA) e a Penitenciária de Formiga. As atividades são supervisionadas pelo Prof. Dr. Adriano Alves da Silva.

O docente explicou que é uma oportunidade para que os discentes apliquem na prática o que aprenderam em sala de aula. Eles acompanharão os trabalhos na horta, localizada no presídio, ensinando e treinando os internos para produzirem alimentos saudáveis, sem uso de agrotóxicos e utilizando práticas adequadas para o cultivo.

O coordenador do BMA, Anuar Teodoro Alves, informou que toda a produção da horta será doada a entidades cadastradas no Banco de Alimentos e às famílias referenciadas nos CRAS. “Agradecemos aos diretores da Penitenciária, Sérgio Evaristo e Leandro de Souza, e também ao agente Lucas Pedrosa, que é o responsável pela horta. Eles não mediram esforços para a consolidação da parceria”, afirmou.

Com informações e foto do site www.formiga.mg.gov.br.

fique por dentro

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR
24 de junho de 2026

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

Acessar o conteúdo