icone buscar
Alunos dos cursos de Letras e Pedagogia visitam Ouro Preto

Alunos dos cursos de Letras e Pedagogia visitam Ouro Preto

quinta-feira, 26 de maio de 2011.
Alunos dos cursos de Letras e Pedagogia visitam Ouro Preto

No dia 21 de maio, 80 alunos de Letras e Pedagogia fizeram uma visita técnica à cidade histórica de Ouro Preto. A viagem foi organizada pelas coordenadoras dos cursos, Profa. Ms. Lucimar Aparecida Torres (Letras) e Profa. Ms. Maria Francisca de Souza Lopes (Pedagogia), que acompanharam os estudantes, juntamente com a Profa. Ms. Cláudia de Oliveira Gonçalves Nogueira.

No dia 21 de maio, 80 alunos de Letras e Pedagogia fizeram uma visita técnica à cidade histórica de Ouro Preto. A viagem foi organizada pelas coordenadoras dos cursos, Profa. Ms. Lucimar Aparecida Torres (Letras) e Profa. Ms. Maria Francisca de Souza Lopes (Pedagogia), que acompanharam os estudantes, juntamente com a Profa. Ms. Cláudia de Oliveira Gonçalves Nogueira.

Segundo as coordenadoras, o objetivo da viagem foi dar oportunidade aos alunos de confrontarem os conhecimentos adquiridos em sala de aula e vivenciarem uma realidade relacionada aos conteúdos das disciplinas Literatura Brasileira e Saber Histórico. “A viagem foi muito bem sucedida e os acadêmicos deram uma lição de comprometimento e interdisciplina, uma vez que os dois cursos se mostraram bastante integrados e envolvidos com todas as obras visitadas”, detalham.

Para o aluno Adauton Carvalho, do 3º período de Letras, a visita à cidade foi uma surpresa. “Ficamos muito impressionados com a suntuosidade barroca. Destaco também a integração entre os dois cursos e os elogios vão à organização das coordenadoras, as quais deixaram todos muito à vontade. A visita foi muito interessante, tanto do ponto de vista histórico quanto arquitetônico e humanístico”, diz.

Bruna Carolina Matos Barbosa, do 1º período de Pedagogia, comenta o passeio. “A ida a Ouro Preto foi, verdadeiramente, uma viagem na História, pois tivemos acesso a acontecimentos vivenciados há muito tempo em Minas Gerias. Pudemos ver a presença da arte barroca nas igrejas, as esculturas de Aleijadinho nos museus, a casa dos contos, as senzalas, o Museu da Inconfidência, dentre muitas outras curiosidades. Apesar do cansaço e de não ter tido tempo de ver tudo o que a cidade oferece, nos divertimos e aprendemos muito. Com certeza, valeu a pena!”, conta.

Maíza Kelly de Carvalho Silva, do 3º período de Pedagogia, fala sobre a viagem. "Ao visitarmos o berço histórico mineiro, buscávamos um enriquecimento cultural que contribuísse para a nossa formação pedagógica. Como era de se esperar, nosso objetivo foi alcançado, pois tivemos contato com o que, um dia, será objeto de estudo de nossos futuros alunos."

Cecília Simões, do 3º período de Letras, diz que se encantou com a cidade. "A visita a Ouro Preto permitiu-nos visualizar como a arquitetura, a pintura e a escultura nos fazem entender a magnitude do barroco e sua importância literária. Além disso, a cidade é apaixonante e trouxe para nós, alunos do curso de Letras, inspiração e conhecimento."

{mosimage}


{mosimage}
{mosimage}
{mosimage}
{mosimage}
Alunos de Letras e Pedagogia fizeram uma visita técnica à cidade histórica de Ouro Preto. A viagem foi organizada pelas coordenadoras dos cursos

fique por dentro

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR
24 de junho de 2026

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

Acessar o conteúdo