icone buscar
Comitê de Ética no Uso de Animais do UNIFOR-MG promove capacitação

Comitê de Ética no Uso de Animais do UNIFOR-MG promove capacitação

quinta-feira, 29 de outubro de 2015.
Comitê de Ética no Uso de Animais do UNIFOR-MG promove capacitação

O Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA) promoveu uma capacitação com o intuito de orientar alunos e professores quanto à submissão de projetos para análise, no dia 20 de outubro, no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, Prédio 4.

A capacitação teve como público-alvo docentes e discentes dos cursos de Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Sanitária e Fisioterapia. Os instrutores foram o Prof. Dr. José Maurício da Rocha Júnior, que preside o Comitê de Ética no Uso de Animais do UNIFOR-MG, e o Prof. Dr. José Antônio Viana, membro do CEUA.

É importante que os professores e acadêmicos tenham conhecimento de que projetos envolvendo animais devem ser submetidos para análise do Comitê de Ética-CEUA.

Trata-se de uma comissão permanente, de caráter consultivo, deliberativo, educativo, autônomo, vinculado à Diretoria Geral de Ensino (DGE) do UNIFOR-MG e constituído nos termos da Lei n° 11.794, de 08/10/2008, e na Resolução n° 879, de 15/02/2008, do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

 

capacitação CEUA 1 

fique por dentro

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR
24 de junho de 2026

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

Acessar o conteúdo