icone buscar
DISCENTES DE ENGENHARIA AGRONÔMICA PARTICIPAM DE VISITA TÉCNICA

DISCENTES DE ENGENHARIA AGRONÔMICA PARTICIPAM DE VISITA TÉCNICA

quarta-feira, 30 de outubro de 2019.
DISCENTES DE ENGENHARIA AGRONÔMICA PARTICIPAM DE VISITA TÉCNICA

Alunos de Engenharia Agronômica visitaram, no dia 19 de outubro, a empresa Calcário Solo Fértil, em Pains, Minas Gerais. A coordenadora da graduação Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro acompanhou os acadêmicos.

O Engenheiro Agrônomo Rodrigo Borges é um dos proprietários da empresa e conduziu o grupo, que conheceu as fases de extração, beneficiamento e escoamento do calcário. Destacou a importância da produção de um calcário de qualidade para um ganho significativo nas lavouras.

Houve ainda a apresentação do Programa Educa Solo, que terá início em 2020 e visa parcerias com Instituições de Ensino Superior. O objetivo é estimular projetos sobre calcário, com premiação das melhores propostas com bolsas de estudos.

A Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro ressaltou que as atividades agregaram conhecimentos aos discentes e foi importante para viabilizar parcerias. Ela agradeceu à empresa pela oportunidade.

visita técnica 2

fique por dentro

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR
24 de junho de 2026

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

Acessar o conteúdo