icone buscar
“Nossas aves” é a nova exposição da Galeria Dinah Silveira Castro

“Nossas aves” é a nova exposição da Galeria Dinah Silveira Castro

quarta-feira, 17 de agosto de 2011.
“Nossas aves” é a nova exposição da Galeria Dinah Silveira Castro


Entre 16 e 31 de agosto, a exposição fotográfica "Nossas Aves" estará aberta à visitação no Centro Universitário. O autor das fotografias, Clayton Castilho de Almeida, é designer gráfico, formado em Letras pelo UNIFOR e é membro da Academia Formiguense de Letras. A Galeria Dinah Silveira Castro fica localizada na entrada do campus.

A mostra traz fotografias de aves de Formiga e região, urbana e rural. Segundo Clayton, as fotografias de aves começaram por brincadeira e, hoje, tem essa prática como hobby principal.

“Desde criança tenho olhos atentos aos pássaros. Num primeiro contato com eles, na minha imaturidade de criança, quis aprisioná-los em gaiolas. Só depois de muito tempo descobri que o mais fascinante de uma ave é observá-la livre. Meu objetivo é catalogar pássaros de Minas Gerais, para imortalizá-los com suas poses e cores, cores essas que contribuem para pintar a natureza e fazer dela a nossa fonte de inspiração.”, comentou.

A impressão das fotografias foi patrocinada pela empresa TCL Mourões. A Galeria pode ser visitada, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 08 às 22 horas.

{mosimage}
Uma das aves da exposição é o Anu-branco

{mosimage}
O fotógrafo Clayton Castilho de Almeida

fique por dentro

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR
24 de junho de 2026

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

Acessar o conteúdo