icone buscar
Projeto “Biblioteca Estação do Trabalhador” se despede da UNIMED Alto São Francisco

Projeto “Biblioteca Estação do Trabalhador” se despede da UNIMED Alto São Francisco

terça-feira, 20 de setembro de 2011.
Projeto “Biblioteca Estação do Trabalhador” se despede da UNIMED Alto São Francisco


Na manhã do dia 16 de setembro, o Projeto “Biblioteca Estação do Trabalhador” encerrou as atividades na UNIMED Alto São Francisco, em Formiga, onde esteve desde agosto de 2010.

Na ocasião, a coordenadora do trabalho, a bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro, falou aos funcionários, agradecendo a participação de todos durante o desenvolvimento do projeto na empresa. “Foi muito bom trazer a caixa-estante para a UNIMED. Os colaboradores são bastante participativos e mostraram que facilitar a oportunidade de leitura é uma forma positiva de atrair e incentivar novos leitores”, disse.

A gerente da empresa, Lidiane Aparecida Freitas, também falou aos presentes, agradecendo a participação dos colaboradores e, principalmente, a visita do projeto, que, segundo ela, foi muito bom e positivo para os funcionários. “Tenho certeza de que todos gostaram e, de certa forma, cresceram um pouco, pessoalmente, intelectualmente ou profissionalmente, com as leituras. Queremos que a caixa-estante visite a UNIMED novamente, quando possível. Em breve, a empresa fará doações de materiais ao projeto, que é um trabalho muito importante e benéfico à comunidade”, encerrou.

Após os agradecimentos, os três funcionários que mais realizaram empréstimos, durante a visita do projeto à UNIMED, foram premiados. Em 1o lugar: Renato Ferreira de Souza; em 2o lugar: Vivian Picardi; em 3o lugar: Célida Oliveira. Eles receberam brindes do UNIFOR e livros.

Para a coordenadora do projeto, o término das atividades encerra um importante ciclo do “Biblioteca Estação do Trabalhador”. “O trabalho tem como foco principal democratizar o acesso ao livro, com base na compreensão de que a leitura é um instrumento indispensável para que o ser humano possa desenvolver o conhecimento, a cultura e a escrita”.

No dia 29 de setembro, o projeto dará início às atividades na empresa Magia Confecções, também em Formiga.

O projeto
O Projeto “Biblioteca Estação do Trabalhador” é desenvolvido por intermédio de ações voluntárias e doações para o acervo e visa promover, através da leitura a da cidadania, o desenvolvimento da autoestima e a integração social, além de ampliar o olhar crítico e possibilitar a formação de uma sociedade mais consciente. Em 2011, o projeto completa seis anos de funcionamento.

Empresas interessadas em participar podem entrar em contato com a bibliotecária Regina pelo telefone (37) 3329-1405 ou pelo e-mail rsbiblio@uniformg.edu.br.

Na UNIMED, os empréstimos foram acompanhados pelas alunas Cleidiane Regina Pinto e Laís Bruneli, do 4º período de Biblioteconomia, curso parceiro do projeto.

{mosimage}
Os três funcionários premiados junto à gerente da UNIMED (terceira da esquerda para a direita), à bibliotecária Regina (quarta da esquerda para a direita) e à aluna de Biblioteconomia (primeira da esquerda para a direita)

{mosimage}
A coordenadora do projeto falou aos funcionários da UNIMED

fique por dentro

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR
24 de junho de 2026

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

Acessar o conteúdo